quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pills and methods.


Todos nós queremos estar num determinado estado de espírito, seja ele bom ou mau, seja ele pelos bons ou maus motivos, seja de uma boa ou má maneira. E se não conseguimos naturalmente tentamos tudo para o conseguir. É uma necessidade que temos, pelos problemas, pela falta deles, porque conseguimos algo, porque não conseguimos, por tentarmos, por falharmos, por estarmos fartos de nós próprios, por querermos ser mais. Motivos não faltam,  e maneiras de o fazer também não. Queremos é mudar as coisas, mudar-nos, mudar os sentimentos, mudar os outros, mudar o mundo, mudar a vida. E então prendemo-nos à ilusão mais barata, ou mais à mão. 
 Vivemos de ilusões, e depois passamos a viver para elas. E se não o fazemos, gostaríamos de o fazer, nem que fosse por uma única só vez. Queremos um escape, uma fuga, um esconderijo ou um bilhete só de ida. Queremos. Porque pensamos que não podemos, que não conseguimos. Então fingimos que podemos, fingimos que conseguimos.
Mas todos nós queremos algo, algo que mude a maneira de ser das coisas. Ansiamos por isso, mesmo que não admitamos. É a simplesmente assim que somos.

A minha droga é a música, e tua ?

1 comentário:

  1. eu tenho várias drogas boas e más.
    mas a melhor delas todas é a música, ela é o meu bilhete só de ida.


    ResponderEliminar